Juan Pablo Vojvoda irá comandar o Tricolor no Morumbi neste final de semana. O treinador estará mais uma vez à frente do banco de reservas do Leão, que enfrenta o São Paulo, na capital paulista, no sábado (13), às 21h (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O time comandado pelo técnico não faz um bom primeiro semestre até este momento da temporada. O desempenho e os resultados na Copa do Nordeste e na final do Campeonato Cearense são uma prova disso. Por essa razão, o argentino tem sido bastante criticado pelos torcedores e tem sua permanência no Pici ameaçada.
Ao mesmo tempo, quem também balança no posto é Thiago Carpini, do SP. De forma parecida, o rendimento e os resultados da equipe liderada pelo jovem treinador na jornada atual não satisfazem a diretoria são-paulina. Assim, ele corre sério risco de demissão em breve.
Diante desse cenário, Vojvoda vem sendo apontado como uma das opções para substituir Carpini no Morumbi em caso de demissão. Apesar disso, o argentino segue à frente do Tricolor Cearense, pelo menos por enquanto, cumprindo seu contrato válido até o final de 2025.
Vojvoda pode virar alvo do SP a partir desta quarta-feira (10)
Os rumores envolvendo uma possível ida do técnico argentino para o Morumbi podem aumentar a depender do resultado do jogo do São Paulo na noite desta quarta (10). Às 21h30 (de Brasília), o SP recebe o Cobresal, em casa, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.
Os donos da casa entram pressionados pela derrota na estreia, contra o Talleres, e precisam vencer para não se complicar. Em caso de um novo revés ou até mesmo um empate, o clima tende a ficar hostil nas arquibancadas do Morumbi e a permanência de Carpini insustentável.
Se isso acontecer, as chances são grandes de Vojvoda passar a ser procurado pelo clube paulista. Há quem diga que nos bastidores o nome do comandante do Fortaleza é o que mais agrada e será o primeiro a ser acionado caso a demissão ocorra logo mais.