Juan Pablo Vojvoda pode ter ajudado a derrubar treinador após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória dos comandados do argentino sobre o São Paulo, no Morumbi, no fim de semana, a situação de Thiago Carpini ficou ainda mais delicada à frente do time paulista e uma demissão pode acontecer a qualquer momento.
Carpini já balança no cargo há algum tempo. Os pontos positivos do trabalho do jovem técnico na equipe tricolor ficaram para trás no começo da temporada e o desempenho ruim do time dentro de campo é o que vem chamando a atenção ultimamente.
A insatisfação entre os torcedores são-paulinos é geral. Antes da bola rolar para o duelo entre os tricolores, aliás, o nome do profissional foi vaiado no momento do anúncio da escalação dos donos da casa no Morumbi. Já nas redes sociais, as críticas são constantes.
Após o segundo gol do Leão na vitória por 2 a 1, marcado por Machuca, as arquibancadas do estádio vieram abaixo. Os gritos de “burro” e “vai tomar no c*” foram quase unânimes e praticamente decretaram a saída do treinador, que, neste momento parece ser somente uma questão de tempo.
Vojvoda não é o culpado pela queda de Carpini
Apesar de ter ajudado na queda iminente, o comandante do Tricolor do Pici não é o culpado disso. Como o próprio Carpini afirmou em entrevista coletiva, ele mesmo é o maior responsável pela situação da equipe, ainda que divida parte dessa responsabilidade com o grupo de jogadores.
“Claro que a maior parte é minha, sou o comandante. Seria cômodo para mim apontar erros […] Não vou expor ninguém, é falar dos meus erros, por ser um treinador jovem ainda vou errar e acertar muito na minha carreira, como os mais experientes erram o tempo todo. É um processo”, declarou o técnico.