Wellington Paulista desembarcou em Fortaleza para fazer história no Leão do Pici
A entrada de Wellington Paulista foi determinante para o Fortaleza garantir a vitória por 2 a 0 contra o Santos, em partida válida pelo Brasileirão de 2020. Entrando na partida aos 16 minutos, o atacante marcou o segundo gol do Tricolor aos 21 minutos do segundo tempo. Com esse tento, ele se tornou o segundo maior artilheiro da história do Leão na Série A, com 21 gols. O líder da lista é o ex-jogador Rinaldo, com 27 gols.
Após o jogo, Wellington Paulista destacou a importância da vitória do Tricolor, que chegou a quebrar uma sequência de oito jogos sem vencer. Além de tirar o Leão da zona de rebaixamento e abrir uma vantagem de três pontos para o Vasco, o 17º colocado na época. “Um time com qualidade e coração como o nosso não pode ficar nessa situação. Conseguimos uma vitória muito importante para subir na tabela. Agora, temos um jogo crucial contra o Atlético-GO para somar mais três pontos.”, disse o artilheiro.
O camisa nove foi o artilheiro do Fortaleza na temporada, com 15 gols em cerca de 50 jogos. Com seu desempenho notável, o atacante terminou como o principal goleador da equipe, repetindo o feito de 2019, quando marcou 15 gols.
Atacante chegou ao top-2 de artilharia no Brasileirão
Wellington Paulista teve a chance de alcançar ou até mesmo superar o recorde de artilharia do Fortaleza na Série A. Porém, após sua passagem pelo Leão se encerrar, o atacante não alcançou a marca de Rinaldo.