Xodó da torcida do Fortaleza foi chamado de última hora para viver novo desafio nos Estados Unidos da América, o maior de sua carreira. Trata-se do volante Éderson, ex-destaque do Fortaleza, que foi chamado para defender a Seleção Brasileira na Copa América, no país norte-americano.
O meio-campista de 24 anos foi convocado por Dorival Júnior para preencher uma das três vagas extras da lista de 26 nomes que vão representar o Brasil no torneio. Além dele, foram selecionados o zagueiro Bremer, da Juventus, e o atacante Pepê, do Porto. Já o goleiro Rafael, do São Paulo, substituirá o machucado Ederson, do Manchester City.
Hoje um destaque da Atalanta, da Itália, o ex-Leão do Pici chama a atenção de alguns dos maiores times do futebol europeu. E com a convocação para vestir a amarelinha na competição de seleções, a tendência é que ele fique mais visado do que já está. Ainda mais se conseguir cavar um lugar entre os titulares.
A disputa, obviamente, não é das mais fáceis. Na posição, o meio-campista tem como concorrentes João Gomes, Bruno Guimarães e Douglas Luiz. Mas, quem sabe, ele não ganhe a preferência de Dorival no decorrer da disputa e termine o certame como titular.
O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho, em Los Angeles, diante da Costa Rica. Em seguida, a equipe verde e amarela encara Paraguai e Colômbia no fechamento da primeira fase da competição.
Éderson virou xodó da torcida do Leão
O volante vestiu o manto tricolor por apenas uma temporada, em 2021, mas foi o suficiente para cair nas graças do torcedor. Pilar do time de Vojvoda naquela jornada, o atleta foi fundamental na campanha da conquista da até então inédita vaga para a disputa da Copa Libertadores da América.