Xodó do Fortaleza tem se destacado vestindo o manto tricolor e, consequentemente, chamado a atenção de times do futebol brasileiro e do exterior. Isso, obviamente, não é nada bom para o torcedor do Leão do Pici, que fica em estado de alerta com a possibilidade da saída de uma das principais peças da equipe.
O atleta em questão é Hércules. Recuperado da grave lesão sofrida na jornada passada, o volante voltou a ser relacionado em março. E não demorou muito para que ele retomasse o bom futebol apresentado anteriormente e reconquistasse seu lugar sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda.
Na atual temporada, o camisa 35 soma 14 partidas disputadas, três gols marcados e uma assistência concedida. Com a retomada do bom desempenho, o que pode voltar, também, é o interesse das outras agremiações em contar com o jovem atleta de 23 anos de idade.
Antes da lesão, o Lecce, da Itália, sinalizou com a possibilidade de desembolsar 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 24,1 milhões, para adquiri-lo. Anteriormente, times do cenário nacional, como Palmeiras e Flamengo, foram apontados como possíveis destinos para o jovem.
Volante do Fortaleza é artilheiro da Série A
Hércules é o volante em atividade no Campeonato Brasileiro com o maior número de bolas na rede desde sua estreia. Ao todo, o meio-campista disputou 103 partidas vestindo o manto tricolor, sendo 55 delas como titular, marcou 15 gols e ainda distribuiu três assistências para os companheiros.