Xodó do Fortaleza deu início a um novo ciclo após o empate sem gols contra o Corinthians, pelo Brasileirão, no último final de semana. Trata-se de Hércules, que no jogo diante do time paulista completou a marca significativa de 100 partidas vestindo o manto tricolor.
O confronto marcou mais uma oportunidade como titular recebida pelo volante sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda. Já são 11 duelos disputados, dois gols marcados e uma assistência concedida pelo jogador em seu retorno após a grave lesão sofrida na temporada passada.
Em julho, o meio-campista rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou ficar afastado por um longo período até se recuperar completamente. Antes de voltar a ficar à disposição de Vojvoda, ele jogou pela equipe de transição do Leão, atuando no Brasileirão de Aspirantes.
Antes da contusão, o atleta de 23 anos já era um dos destaques do time tricolor e alvo de alguns clubes europeus. Agora em seu retorno, o xodó de Vojvoda, por assim dizer, tem retomado o bom futebol e, quem sabe, possa terminar a temporada no mesmo nível que apresentou previamente a lesão.
Xodó do Fortaleza esteve na mira de várias equipes europeias
Foram muitas as agremiações do Velho Continente interessadas no volante no período de alta antes da grave contusão. Na época, times da Itália, da Alemanha e da França sinalizaram com a possibilidade de fazer uma proposta oficial para contratá-lo.
Até mesmo clubes aqui do Brasil tinham essa vontade, de acordo com as especulações. Palmeiras e Flamengo, os dois protagonistas do cenário nacional nos últimos anos, foram apontados como possíveis destinos para o meio-campista do Leão.