Um dos queridinhos da torcida do Fortaleza surpreendeu ao revelar sonho realizado de vestir outra camisa que não o manto tricolor. Mas não se trata do uniforme de outro clube, e sim da Seleção Brasileira. O jogador em questão é o volante Éderson, que defenderá a amarelinha na disputa da Copa América.
Em entrevista à CBF TV, o meio-campista falou a respeito da expectativa de disputar a competição pelo selecionado verde e amarelo e afirmou que é um sonho sendo realizado. Hoje um destaque da Atalanta, da Itália, ele espera manter o bom nível da temporada europeia e ajudar a equipe no torneio.
“Só de estar aqui já é um sonho realizado, sei que trabalhei muito forte para chegar aqui. A Copa América é uma grande competição, se conseguirmos conquistar o título será uma grande retomada para a Seleção Brasileira. Vai ser muito importante. Estou muito concentrado e focado, espero fazer uma grande competição”, declarou.
O volante de 24 anos de idade vive a sua primeira experiência na Seleção. A convocação para a Copa América é uma recompensa à grande jornada que fez na Atalanta, assim como o assédio de alguns dos principais clubes do Velho Continente em seu futebol.
Xodó do Fortaleza se declarou ao clube
Em outra entrevista, esta para o Lance!, o meio-campista foi questionado sobre o seu time do coração. Na resposta, ele não pensou duas vezes e afirmou que é o Leão do Pici. O jogador destacou o peŕiodo vivido no clube e a relação construída junto a torcida.
Éderson brilhou vestindo o manto tricolor na temporada de 2021. Graças ao rendimento em campo naquela jornada, foi negociado com a Salernitana, da Itália, e depois com a equipe de Bérgamo, a qual defende atualmente.