Na tarde desta terça-feira (30), Yago Pikachu, ponta-direita do Fortaleza, participou de uma entrevista coletiva no Pici. Durante o encontro, o jogador, que ostenta a camisa 22 do Leão do Pici, projetou a trajetória da equipe tricolor na Copa do Brasil de 2024, expressando o desejo do elenco de alcançar a final do torneio.
“Vou me apegar a 2021, quando chegamos à semifinal e começamos desde a primeira fase. Espero que possamos ir o mais longe possível e, quem sabe, atingir o nosso objetivo, que é chegar à final da Copa do Brasil”, compartilhou o atleta.
Na coletiva, o jogador de 31 anos também destacou a preocupação do time, liderado por Juan Pablo Vojvoda, em relação às fases iniciais da competição. “Essas fases iniciais são traiçoeiras. É apenas um jogo. Dependendo do adversário, não conhecemos as condições do gramado. Para uma equipe técnica como a nossa, jogar em um gramado ruim prejudica muito.”
Quanto ao adversário na primeira fase da Copa do Brasil, o Fortaleza enfrentará o Fluminense-PI. O sorteio realizado na tarde de terça-feira definiu o oponente, e a partida será disputada em um único duelo, entre os dias 21 e 28 de fevereiro, com o mando de campo a favor da equipe piauiense.
Apesar de jogar fora de casa, o Leão, por ser melhor ranqueado no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF, terá a vantagem do empate para avançar na competição. Nessa fase do torneio, na Série A, o time de Vojvoda receberá uma cota de R$ 1,4 milhão.