Zagueiro artilheiro pode estar de malas prontas para deixar o Fortaleza em breve e rumar para os Estados Unidos. Trata-se de Benjamin Kuscevic, que vive a expectativa de ser convocado para defender a Seleção Chilena da disputa da Copa América, que será realizada no país norte-americano, entre junho e julho.
O defensor de 28 anos de idade foi chamado para a pré-lista do técnico Ricardo Gareca, no começo de maio. Ele, contudo, acabou ficando de fora da relação de jogadores que vão disputar o amistoso contra o Paraguai, que antecede a estreia da Roja na competição de seleções.
Segundo Gareca, que convocou apenas 24 atletas para o amistoso, não se trata de uma lista definitiva. O argentino considera fazer mudanças e pode até mesmo preencher o número total de vagas. Isso mantém viva a possibilidade do zagueiro tricolor jogar o certame, o que implicaria em desfalcar o Laion.
“Logicamente, tem muitos rapazes nesta lista que vão estar na Copa América. Mas, a princípio, esta é a lista para o jogo com o Paraguai. É o que queremos ver nesta partida. (Na Copa América) Podemos ir com 26 jogadores, 24 ou 25. Só isso posso responder. Eles são rapazes altamente reconhecidos. Não (estão descartados), de forma alguma”, disse Gareca.
Kuscevic marcou primeiro gol pelo Fortaleza
Kuscevic finalmente desencantou e anotou seu primeiro tento vestindo o manto tricolor. Mas a espera valeu a pena, uma vez que a bola na rede do chileno foi decisiva e garantiu a vitória do Leão no Campeonato Brasileiro.
Aproveitando cobrança de escanteio e a saída esquisita do goleiro Bento da meta, o zagueiro fez de cabeça o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, no Presidente Vargas. Com o triunfo, a equipe encerrou a sequência de quatro empates seguidos e voltou a vencer na competição nacional.