Na emoção da conquista da Copa do Nordeste, zagueiro do Fortaleza confirmou saída de companheiro de elenco para o futebol europeu. Ainda no gramado do Rei Pelé, Emanuel Brítez dedicou o título ao meia-atacante Luquinhas e acabou revelando que o jogador está muito perto de deixar o clube.
“Esse título também é para o Luquinhas, que sempre treinou muito. Hoje, não está aqui, está para sair (do clube), mas esse título é dele também”, disse o defensor, em entrevista à Verdes Mares.
O meio-campista não viajou junto com a delegação para Maceió, o que já indicava a sua saída antes mesmo da decisão do Nordestão. Segundo informação do jornalista César Luis Merlo, especialista nos assuntos do mercado da bola, o atleta deverá ser negociado com o Legia Varsóvia, da Polônia.
Lucas deve ser cedido por empréstimo em um primeiro momento. Caso o time polonês quiser ficar com ele em definitivo, terá de exercer a opção de compra ao final do vínculo. Foram apenas 10 jogos do camisa 18 vestindo o manto tricolor, sem participação direta em gol, seja balançando a rede ou assistindo.
Meia não conseguiu se firmar no Fortaleza
Contratado em janeiro, junto ao New York, dos Estados Unidos, o meia-atacante chegou no Pici para ser uma alternativa a Calebe, um dos destaques da equipe na temporada passada, mas que nesta tem sofrido com lesões. Ele, contudo, não teve êxito ao tentar um espaço no time de Juan Pablo Vojvoda.
As atuações abaixo do esperado geraram críticas por parte da torcida tricolor, tendo em vista o investimento feito pelo clube em sua aquisição. Agora, portanto, o atleta deve voltar ao Légia, time que defendeu antes de ir para a MLS.