Na madrugada da última quinta-feira (22), o ônibus do Fortaleza foi atacado por torcedores do Sport após ser emboscado, logo depois de deixar a Arena Pernambuco, onde as duas equipes empataram por 1 a 1 em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
Após o ataque, que aconteceu com pedras e até uma bomba caseira, o cenário deixado para trás parecia o de uma guerra: janelas quebradas, estilhaços espalhados pelo veículo e sangue por toda a parte. Seis jogadores (Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Gonzalo Escobar) ficaram feridos e tiveram que ser hospitalizados.
Titi retorna ao CT do Fortaleza pela primeira vez após atentado
Ontem (26), o zagueiro Titi, referência do setor defensivo do Tricolor de Aço e capitão da equipe em muitos momentos, retornou ao CT do Fortaleza pela primeira vez após fazer um procedimento cirúrgico para retirada dos estilhaços que ficaram em sua panturrilha.
Na ocasião, Titi cuidou dos seus ferimentos com o departamento médico do Leão do Pici, e recebeu o carinho dos funcionários e colegas de clube. Vale destacar que devido ao procedimento cirúrgico, o zagueiro deverá ficar fora das atividades da equipe por até 3 ou 4 semanas.
No Fortaleza desde 2021, Titi já atuou em 179 jogos pelo Leão do Pici, com 5 gols marcados e 5 assistências. O jogador é tricampeão cearense (2021, 2022 e 2023) e campeão da Copa do Nordeste em 2022.
Sobre a responsabilização do atentado ao ônibus do Fortaleza, a polícia pernambucana informou que cerca de 100 pessoas participaram do ataque, e que muitos deles já foram identificados, mas ninguém foi preso.