O Fortaleza decidiu seguir o exemplo do Boca Juniors e adotará a mesma estratégia utilizada pelo time argentino no próximo compromisso pela Copa Sul-Americana. A tática é a logística usada pela agremiação de Buenos Aires na ida a Potosí para encarar o Nacional na altitude de mais de 4 mil metros da cidade boliviana.
A delegação tricolor permanecerá em São Paulo, onde enfrentou o Corinthians, no fim de semana, até terça-feira (7), quando pegará um voo fretado para Sucre. Na quarta (8), dia do jogo, o Leão do Pici deixará a capital do país rumo a Potosí em vans e carros 4×4, da mesma forma que fez o Boca.
Para facilitar na questão logística, a delegação será composta por um número menor de integrantes. Serão priorizadas funções mais cruciais, como as da parte médica e de nutrição. Além do deslocamento, a alimentação do elenco também sofrerá alteração, com ênfase em comidas mais leves e suplementação de ferro e vitamina C.
No retorno à capital cearense, o mesmo trajeto será feito. O Laion enfrenta o Nacional Potosí, no estádio Victor Agustín Ugarte, nesta quarta-feira (8), às 21h (de Brasília), em partida válida pela quarta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.
Fortaleza usará logística adotada pelo Boca Juniors
A estratégia que será usada pelo Leão é a mesma do Boca, que na estreia da competição continental teve de encarar a altitude de mais de 4 mil metros. Alguns vídeos gravados pela delegação xeneize no deslocamento de 4×4 foram divulgados na internet e, inclusive, causaram um certo estranhamento.
O caminho da capital boliviana até Potosí é composto por uma estrada sinuosa, com histórico de acidentes. Por essa razão, o tradicional trajeto de ônibus precisa ser deixado de lado e a opção mais segura é seguir até o destino final de carro.