A Conmebol resolveu antecipar a grande decisão da Copa Sul-Americana. É isso, pelo menos, o que significa um dos jogos que o Fortaleza tem pela frente no segundo turno da fase de grupos da competição continental. O duelo contra o Boca Juniors será uma final antecipada para a equipe tricolor.
O jogo entre os times será na semana que vem e ambos têm compromissos pela quarta rodada antes de se enfrentarem. Mas desde já as expectativas são grandes para o confronto que será determinante para a classificação final do Grupo D.
O Laion é quem lidera a chave neste momento, com nove pontos conquistados (100% de aproveitamento). O Xeneize, por sua vez, é o segundo colocado, com quatro, ou seja, cinco pontos a menos. Os times são as duas principais forças do grupo e, por essa razão, farão uma espécie de final antecipada.
A peleja tem caráter decisivo, pois somente o primeiro colocado da chave garante uma vaga direta nas oitavas de final. Já o segundo terá de disputar um playoff com um dos terceiros colocados da Copa Libertadores para avançar, risco que qualquer um dos participantes quer evitar correr.
Fortaleza e Boca Juniors se enfrentarão na Bombonera
O encontro entre os primeiros colocados do Grupo D acontecerá no dia 15 de maio (quarta-feira), às 21h (de Brasília), na Bombonera. Os ingressos, aliás, já foram disponibilizados pelo Leão, custam R$ 200 e podem ser adquiridos tanto na sede do clube quanto na Laion World.
No primeiro embate entre os times, os comandados de Juan Pablo Vojvoda levaram a melhor e venceram por 4 a 2. Desta vez em Buenos Aires, ambos farão o segundo jogo oficial da história do confronto.