Neste início de 2024, os times ainda seguem em busca de reforços para a temporada, e dessa vez o Fortaleza é um dos envolvidos em negociações. Isso porque o Tricolor emprestou 2 de seus jogadores para uma outra equipe do futebol nordestino.
O lateral-esquerdo Riquelme e o zagueiro João Henrique, ambos crias da base do Leão do Pici, foram emprestados para o Baraúnas-RN, que disputa a elite do campeonato potiguar.
Quem são os 2 jogadores emprestados pelo Fortaleza?
O lateral-esquerdo Riquelme, de 20 anos, é cria da base do Tricolor de Aço, e com exceção de um empréstimo para o Guarany de Sobral em 2020, passou pelo sub-15, sub-17 (onde conquistou o Campeonato Cearense em 2020) e sub-20 do Laion. Ele foi um dos grandes destaques do Leão do Pici na última temporada, com 12 gols e 3 assistências em 32 jogos. Não houve maiores informações, mas dado o fato de que seu atual contrato vai até maio, é possível que Riquelme tenha renovado até o final de 2024 com o Leão do Pici.
Por sua vez, o zagueiro João Henrique, de 21 anos, ultrapassou a idade permitida do sub-20, e como não teria espaço na equipe principal do Leão do Pici, foi emprestado ao time potiguar. Ele chegou ao Fortaleza ainda em 2018 para jogar como volante no sub-15, e ganhou destaque em 2021, a partir do momento em que migrou do meio campo para a zaga. Ele fez toda a sua base no Laion, e venceu o Campeonato Cearense sub-17 em 2020, jogando junto com Riquelme. João Henrique tem contrato com o Fortaleza até janeiro de 2025.