Engatando uma sequência de vitórias, o Fortaleza Basquete Cearense teve uma grande noite e conseguiu uma vitória significativa sobre a Unifacisa-PB, encerrando o jejum sem vitórias fora de casa, o que já durava seis jogos.
O confronto, pela 16ª rodada do NBB (Novo Basquete Brasil), foi realizado na terça-feira (06), e os presentes no ginásio viram o Fortaleza vencer por 83 a 70. Vale destacar que a vitória do Carcalaion representou o fim da invencibilidade da Unifacisa-PB em seus domínios, algo que já durava 11 jogos.
Como foi o jogo entre Fortaleza Basquete e Unifacisa
Comandado por Flávio Espiga, o Fortaleza Basquete demonstrou um domínio consistente durante toda a partida, com uma estratégia defensiva e ofensiva bastante eficaz, que neutralizou a equipe adversária e também conseguiu usar seus pontos fracos para vencer a partida.
Os destaques individuais do jogo foram Cassiano, com 17 pontos (e 100% de aproveitamento nos arremessos), e McClanahan, com 15. Na defesa, a equipe cearense contou com atuação impressionante de Douglas Nunes, que alcançou 15 rebotes (o que marcou um recorde pessoal em sua carreira). O Fortaleza Basquete Cearense também contou com o importante retorno do ala Eddy Carvalho, que se recuperou de uma lesão muscular.
Ocupando a 7ª colocação do NBB (ou seja, se classificando para os playoffs do Novo Basquete Brasil), com 13 vitórias e 11 derrotas em 24 jogos, o Fortaleza Basquete Cearense retorna à quadra no próximo sábado (10), quando enfrentará o Paulistano (SP), às 16 horas, no Ginásio do Centro de Formação Olímpica, no Ceará.