Juan Pablo Vojvoda tem encontro marcado com companheiro que recentemente foi vítima de golpe digital. Trata-se de Cuca, do Athletico Paranaense. Os times comandados pelos treinadores se enfrentam neste domingo (2), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Na semana passada, o comandante atleticano esteve envolvido em um golpe digital. O WhatsApp do técnico foi clonado e o criminoso mandou mensagens para pessoas próximas pedindo dinheiro. Se passando pelo ex-jogador, o golpista argumentava dificuldades financeiras e pedia transferências em dinheiro.
O golpe consistia em usar a mesma foto de perfil do treinador no aplicativo, no caso a de sua neta, Eloah, e fazer contato dizendo que mudou de número. Horas depois de ficar sabendo da farsa, o treinador alertou as pessoas de seu convívio e registrou um boletim de ocorrências.
Dentre as pessoas que receberam mensagens estava justamente o argentino do Tricolor do Pici. Além de Vojvoda, outros companheiros de profissão do rubro-negro também foram contatados, como Vagner Mancini, do Ceará, e Dorival Júnior, atualmente comandante da Seleão Braisleira.
Vojvoda tenta fazer Fortaleza se recuperar de começo ruim no Brasileiro
Uma das missões do técnico é fazer o Laion se recuperar dos tropeços deste início de Campeonato Braisleiro. Depois da vitória na estreia, contra o São Paulo, no Morumbi, a equipe não venceu mais e emendou uma sequência de quatro empates, sendo três deles em casa (Cruzeiro, Bragantino e Botafogo).
O Leão é o time que mais empatou no certame até aqui. Por essa razão, ocupa apenas a 11ª colocação na tabela de classificação, com sete pontos conquistados. Diante do Athletico de Cuca, os comandados de Vojvoda têm a chance de encerrar a sequência de quatro partidas sem vencer e engrenar de vez no Brasileiro.